Departamento de Trânsito da Bahia

DETRAN BA – O Departamento de Trânsito do Bahia é uma instituição pública responsável pela organização e qualidade do trânsito no Estado do Bahia, visando a segurança e o bem-estar de pedestres e motoristas que trafegam por rodovias e vias públicas das cidades do Estado. Através do departamento é possível realizar diversos serviços referentes a veículos automotores e motocicletas, caminhões e ônibus que estão cadastrados no sistema do DETRAN Bahia, serviços estes que permitem ao condutor manterem seus veículos sempre em condições satisfatórias para trafegarem livremente por todo país.

Para encontrar uma clínica no Bahia para a realização dos exames de renovação da habilitação basta acessar o site do DETRAN BA (http://www.detran.ba.gov.br/) e consultar a unidade mais próxima de sua residência. Além de exames médicos, é possível ainda realizar a consulta de multas, consulta de pontuação acumuladas na CNH, datas para licenciamento de veículos, consulta de datas de pagamento e valores do IPVA BA e ainda baixar os simulados para que o aluno possa se preparar melhor para a realização das provas de emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação.

Consultar Multas DETRAN BA

Para realizar a consulta de multas leves, médias, graves e gravíssimas a partir do site do DETRAN BA é muito simples, basta acessar o site através do endereço eletrônico www.detran.ba.gov.br/consveiculo.asp e informar o número da placa e o Renavam do veículo. Após isso, clique em Ok e o sistema irá lhe retornar todas as músicas anotadas ao prontuário do seu veículo. Se não houver nenhuma multa cadastrada, o sistema lhe retornará uma mensagem que dirá: Não existem multas.

Consulta Pontuação CNH BA

Para realizar a consulta da situação de sua CNH perante o DETRAN Bahia, basta acessar o site através do endereço eletrônico www.detran.ba.gov.br/conspessoa.asp e informar o número do seu CPF para pessoas físicas e CNPJ para pessoas jurídicas e então clicar em OK. Logo o sistema lhe retornar à situação de sua CNH, se há ou não pontuação acumulada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *